sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Como Tomar Creatina

A creatina é um dos melhores suplementos para quem deseja ganhar massa muscular ou melhorar o desempenho em alguns tipos de esportes. O uso de creatina por humanos já está exaustivamente estudado e seus benefícios (e segurança) já estão amplamente documentados por teses academicas.

Creatina Antes ou Depois do Treino

Algumas dúvidas surgem a respeito de como usar creatina. Neste artigo, vamos expôr a melhor forma de tomar creatina corretamente.

Tomar Creatina Antes ou Depois do Treino?

É melhor tomar creatina antes ou depois do treino? É uma boa tomar creatina antes de dormir? Saiba quando tomar creatina!

Como Tomar Creatina?

Diferente dos estimulantes pré-treino, a creatina não faz efeito imediato após ingerida e sim a médio prazo. Portanto, não há benefício algum em tomar antes do treino. Pelo contrário, a ciência indica que o melhor momento de suplementar creatina é após o treino de musculação.
Estudo que comprova a maior eficácia de suplementação depois do treino: http://www.jissn.com/content/10/1/36
Pelo seu efeito ser cumulativo e não imediato, tome creatina todos os dias, inclusive nos dias em que você não treinar.

Posso tomar creatina com Whey e Malto? É até melhor! Um estudo de 1996 mostrou que a absorção da creatina é aumentada quando ingerida com carboidratos, principalmente carboidratos de alto índice glicêmico, como a maltodextrina.

Dicas de como tomar creatina

Lembre-se de tomar bastante água durante o dia, pois a creatina retém líquido.

Alguns vendedores de suplementos ainda recomendo a saturação e o ciclo de creatina. Não é necessário fazer o período de saturação. Este é um grande mito que envolve a suplementação de creatina. O corpo tem um limite de absorção e o excesso sai na urina. Também não é necessário ciclar creatina, como se acreditava um tempo atrás. Não caia no papo furado de vendedores desqualificados!

A quantidade recomendada de creatina é de 2 a 3 gramas para quem não faz exercícios físicos e 5 gramas para quem faz.

Tomar creatina com Whey e Malto

Veja as diferentes marcas de creatina.

Lembrando que a forma mais adequada de suplementar creatina, respeitando as particularidades do seu organismo, é através das recomendações dadas por um nutricionista. Caso você tenha problemas de saúde, procure uma orientação médica.

Alguma dúvida sobre como tomar creatina? Comente abaixo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário